Trabalho elaborado pela discente Ana Jéssica, sob orientação da professora Hermelinda, é premiado pelo CNPq

Data de publicação: 22 de maio de 2018. Categoria: Notícias

É com muita satisfação que o Departamento de Fisioterapia comunica que a discente Ana Jéssica dos Santos Sousa foi premiada no 15º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq, na categoria Bolsista de Iniciação Tecnológica, através do trabalho intitulado “Desenvolvimento e validação de aplicativo de multimídia em plataforma móvel direcionado a adolescentes com alterações posturais”, sob orientação da docente Raimunda Hermelinda Maia Macena.

Desde sua implantação, é a segunda vez que o Ceará é contemplado com o prêmio e a cerimônia de entrega será realizada na 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), no período de 22 a 28 de julho de 2018, na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em Maceio/AL. Além de uma premiação em dinheiro (R$7.000,00) e da viagem para participar da referida reunião, os agraciados serão contemplados com uma bolsa de Mestrado no País.

Parabéns pela brilhante conquista, Ana Jéssica e profa. Hermelinda! Que o trabalho apresentado sirva de incentivo a outros estudantes que, apesar das dificuldades enfrentadas diariamente, nunca deixam de produzir conhecimento e de sonhar alto!

Fonte: Departamento de Fisioterapia/ UFC – (85) 3366.8091