Edital do Programa Bolsa de Iniciação Acadêmica oferta 900 bolsas para estudantes

Data de publicação: 11 de janeiro de 2016. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da Universidade Federal do Ceará divulgou edital do Programa Bolsa de Iniciação Acadêmica (PDF 279.09 KB) para o preenchimento de 900 vagas relativas a 2016. Podem concorrer estudantes regularmente matriculados, que frequentem um dos cursos de graduação presencial da UFC e tenham ingressado até 2015.2.

Os candidatos poderão se inscrever a partir das 8h da próxima segunda-feira (11) até as 17h do dia 24 de janeiro, através de preenchimento de formulário eletrônico, que já está disponível. Além de enviá-lo eletronicamente, o formulário deve ser impresso e entregue, junto com a documentação exigida no edital, no dia da entrevista, que será realizada de 25 de janeiro a 19 de fevereiro. Confira a relação de documentos referentes ao Programa no site da PRAE.

O tempo de permanência do aluno com a bolsa é de até 10 meses, durante 2016, com carga horária de 12 horas semanais, divididas em três turnos de quatro horas. O valor da bolsa é de R$ 400,00. O resultado final será divulgado na página da PRAE, para consulta individual de cada candidato, no dia 11 de março.

PROGRAMA – As bolsas de Iniciação Acadêmica têm por objetivo propiciar aos estudantes de cursos de graduação presenciais da UFC – em situação de vulnerabilidade socioeconômica comprovada –, especialmente os de semestres iniciais, condições financeiras para sua permanência e desempenho acadêmico satisfatório, mediante atuação nas diversas unidades da Instituição.

Fonte: Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – fone: 85 3366 7446